Gás natural tem nova tabela de tarifas a partir do dia 1º de agosto
Os consumidores de gás natural passam a dispor de uma nova tabela de tarifas a partir do próximo dia 1º de agosto, conforme previsto no contrato de concessão entre a ES Gás e o Estado do Espírito Santo, após homologação da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), por meio da Resolução Arsp nº 056, de 21 de julho de 2022.
Após o reajuste de 4,87%, as parcelas que compõem a tarifa ficam assim constituídas: 58,7% referente ao preço da molécula de gás natural, 9,2 % referente ao transporte, 24,7% referente aos impostos (PIS/Cofins e ICMS) e 7,4% para a distribuição de gás canalizado. Esta última parcela refere-se remuneração a ES Gás e é regulada pela Arsp
“Em agosto, será repassada a variação de 4,97% na parcela de molécula de gás natural conforme contrato de suprimento e a atualização anual da margem de distribuição da ES Gás pela variação da inflação conforme definido no Contrato de Concessão. O resultado é uma variação de 4,87% na tarifa média ao consumidor final, lembrando que desde a segunda quinzena de junho/22 o GNV está com a alíquota de PIS/Cofins zerada”, informa o gerente de Regulação da ES Gás, Frederico Valle e Flister.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DA ES GÁS
CINTIA DIAS
(27) 99752 – 7242