Marca ESGas

Cliente Automotivo

Seu carro rodando por muito menos

O gás natural que abastece o seu carro é o mesmo utilizado em residências, comércio e indústria, porém, para maior autonomia, é armazenado sob alta pressão, em cilindros especiais. O Gás Natural Veicular (GNV) é o combustível alternativo para veículos e proporciona economia significativa. É muito utilizado em frotas de táxi, vans, caminhonetes e outros. No ES, a rede de abastecimento de GNV conta com 38 postos, localizados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Serra, São Mateus, Vila Velha e Vitória.

 O GNV é uma alternativa viável para a melhoria dos problemas ambientais associados a veículos automotores. A queima do gás natural é muito mais limpa que a da gasolina, álcool ou diesel. Por isso, os veículos que utilizam o GNV emitem menos poluentes como óxidos nitrosos, dióxido de carbono (CO2) e principalmente monóxido de carbono (CO).

O GNV ajuda a baixar os níveis de poluição e consequentemente colabora para a melhoria da qualidade de vida.

 CUIDADOS COM A CONVERSÃO:
  • Só converta seu carro em oficina homologada pelo Inmetro.
  • Exija da convertedora a nota fiscal, o Certificado de Registro de Instalador (CRI), emitido pelo Inmetro para fazer o registro de conversão do Detran, laudo(s) de certificação do(s) cilindro(s) e atestado da qualidade do instalador registrado.
  • Faça as revisões periódicas do kit e cilindro só em convertedoras certificadas pelo Inmetro.
  • Não aceite peças usadas, cilindro recondicionado ou de procedência desconhecida e tubos de cobre. Na instalação, exija tubos de aço.
 
CUIDADOS COM O CILINDRO:
  • Os cilindros devem ser sempre de aço especial, de alta resistência para GNV (NBR 12790 ou ISO 4705) e devem ser fixados com suportes adequados.
  • Não permita, jamais, soldas nos cilindros, pois esse é um ponto sem resistência, com sérios riscos de ruptura e vazamento do combustível.
 
CUIDADOS NO ABASTECIMENTO:
  • Ao abastecer, desligue o motor, o rádio e o telefone celular.
  • Apague os faróis.
  • Freie o seu veículo.
  • Não fume.
  • O motorista e os passageiros devem sair do carro.
  • Exija que o veículo seja sempre aterrado.
  • Certifique-se de que a mangueira de abastecimento de GNV foi desconectada antes de arrancar.
 
PRESSÃO DE ABASTECIMENTO:
  • Não deve, nunca, ultrapassar 220 kgf/cm².
  • O kit e os cilindros são dimensionados para 220 kgf/cm² de pressão máxima. Pressões acima desse limite podem causar vazamentos no sistema, diminuindo a vida útil do seu equipamento e correndo o risco de provocar acidentes.
 
CUIDADOS GERAIS:
  • Não tente você mesmo consertar os pequenos defeitos. Procure a convertedora.
  • Não confunda gás natural veicular (GNV) com o gás de cozinha (GLP). Jamais use o botijão de GLP no seu veículo;
  • Seja um fiscal do Programa de GNV, denunciando os clandestinos para preservar a segurança de todos.
  • Não rode com qualquer tipo de vazamento. Assim que notar algo suspeito, procure a assistência técnica.
  • Não permita que curiosos mexam na regulagem do carro. Em caso de mau funcionamento, verifique se o filtro de ar, as velas ou qualquer outra parte da ignição estão sujos ou precisando de reposição.

Nossas Unidades

Nossos contatos

Canal de Atendimento de Gás Canalizado


Ouvidoria

Reclamação sugestão e elogios. 

ouvidoria@esgas.com.br 

Adicionalmente, dúvidas como tratamos dados pessoais e como você pode exercer seus diretos consulte Aviso de Privacidade

Denúncias

Bem vindo ao Canal de Denúncias de Ética e Fraudes Empresariais do Grupo Energisa

Valorizamos a ética e a lealdade nos nossos relacionamentos, repudiando qualquer prática de corrupção ou fraude. O objetivo desse canal é facilitar o envio de denúncias sobre o desvio de conduta relacionados à empresa, seus colaboradores ou prestadores de serviço, além de receber consultas e sugestões internas e externas sobre temas tratados no Código de Ética, sendo assegurado sigilo e confidencialidade ao usuário.

Conheça o Código de Ética e Conduta do Grupo Energisa.

Conheça também o nosso Programa de Integridade e baixe a Cartilha de Integridade.

Atenção

Esse canal é exclusivo para a realização de denúncias conforme exposto no parágrafo acima. Se você precisa de atendimento para relatar uma falta de gás em sua unidade, um problema de fatura ou solicitar qualquer outro serviço, por favor, dirija-se aos canais de atendimento de Gás Canalizado. 

Mas se você realmente quiser relatar uma denúncia de irregularidade relacionada à ética, fraude empresarial, suborno, assédio sexual, ou qualquer outra prática ilícita, por favor utilizar os canais abaixo. 

Canais de Acesso 

Site 

Acesse o nosso Canal de Denúncias.

Telefone

0800 800 1257

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Aplicativo

Baixe o aplicativo no seu celular e tenha todas as funcionalidades do site na palma da sua mão: Google Play | App Store 

2020 All Rights Reserved ⓒ ES GÁS

Se desejar solicitar algum serviço entre em contato pelo telefone 08005950197, 117 ou sac@esgas.com.br identifique-se e solicite o serviço desejado.