Sobre a Companhia

Constituída pela Lei Ordinária N° 10.955/2018, a ES GÁS é uma empresa de economia mista em que o Estado do Espírito Santo detém 51% do capital votante, tendo como sócia a BR Distribuidora, com os demais 49%. No Espírito Santo, é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado, regulada pelo órgão estadual Arsp (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo). Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 60 mil unidades consumidoras.

Missão

Fornecer soluções energéticas sustentáveis e seguras por meio do gás natural canalizado, contribuindo para o desenvolvimento do ES, e assim criar valor para clientes, colaboradores e acionistas.

Visão

Tornar-se uma das três melhores distribuidoras de gás natural canalizado do País em rentabilidade e qualidade da gestão, sem abdicar da responsabilidade socioambiental, da qualidade e da segurança.

Valores

Ética; Inovação; Segurança; Excelência; Sustentabilidade; Trabalho em equipe; Orientação para o cliente; Compromisso com resultados; Responsabilidade socioambiental; Respeito às pessoas e à diversidade; Compromisso com a sociedade capixaba.

Manifesto

Acreditamos na conexão de pessoas por meio de ações que envolvam um meio ambiente respeitado e preservado, gerando energia limpa e segura e contribuindo para a qualidade de vida.
Unimos empresas em torno do bem comum para o desenvolvimento de produtos e serviços vitais para nossa existência.
 
Vislumbramos um mundo melhor, em que pessoas compartilhem bons momentos em torno da mesa, fazendo uso de nossa energia para seu conforto e comodidade.
Cremos que a ética e o compromisso com a sociedade nos levarão a atingir os objetivos que desejamos, atuando como vetores do desenvolvimento, gerando valor para clientes, colaboradores e acionistas com uma atuação que priorize o respeito.
 
Nosso propósito é abastecer o Espírito Santo com uma fonte energética que possibilite a cada um desse Estado atingir seus anseios, sejam eles pessoais ou empresariais.
 
 

Nosso negócio é mais do que o gás natural, é a conexão que proporcionamos entre as pessoas, as empresas e o meio ambiente. Entre o ser humano e seus sonhos.

Somos a ES Gás. A Companhia de Distribuição de Gás do Espírito Santo.

Competências

Conforme Art. 2º da Lei nº 10.955/2018, e suas alterações, e Estatuto Social, é objetivo da ES GÁS a exploração dos serviços de gás canalizado e demais atividades correlatas e afins, para a utilização por todo o segmento do mercado consumidor, seja como matéria-prima, seja para geração de energia ou outras finalidades e usos possibilitados pelos avanços tecnológicos.  

São competências dos órgãos colegiados estatutários da ES GÁS:  

Assembleia Geral: órgão soberano da ES GÁS constituído pela reunião dos acionistas, convocada e instalada na forma da Lei e do Estatuto Social, a fim de deliberar sobre matéria de interesse social.  

Conselho de Administração: responsável, sem prejuízo das demais atribuições que lhe sejam conferidas por lei ou pelo Estatuto Social da Companhia, por fixar a orientação geral dos negócios da Companhia.   

Conselho Fiscal: A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários, além de opinar sobre o relatório anual da administração e as demonstrações financeiras.  

Comitê de Auditoria Estatutário: órgão de suporte ao Conselho de Administração, no que se refere ao exercício das suas funções de auditoria e de fiscalização e manifestar-se  sobre: (i) a qualidade das demonstrações  contábeis; (ii) a efetividade do sistema de  controles internos; e (iii) a efetividade das auditorias interna e independente;   

Comitê de Elegibilidade: comitê de assessoramento que tem por finalidade assessorar os acionistas e o Conselho de Administração na avaliação dos requisitos e indicação da Diretoria Executiva, Conselheiros de Administração e Fiscais da ES GÁS.  

Diretoria Executiva: é responsável por seguir as deliberações definidas pelo Conselho de Administração, cabendo-lhe assegurar o funcionamento regular da empresa. 

Rede de Distribuição

É a atividade principal da ES Gás como empresa distribuidora levar o gás natural até os consumidores do Estado do Espírito Santo. 

Municípios Atendidos pela ES Gás