ES Gás apresenta redução de 19,75% em sua tarifa.

Diminuição é fruto dos preços mais baixos praticados pela Petrobras entre abril e junho.

Os clientes da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás) perceberão a redução das tarifas já no primeiro mês de operação da concessionária de distribuição de gás natural no Estado. Todos os segmentos atendidos pela Companhia tiveram uma diminuição de 19,75% nos valores médios aprovados pela agência reguladora, refletidos na tabela de tarifas.

O gerente de Aquisições e Vendas de Gás Natural da ES Gás, Paulo Ribeiro, explica que a diminuição ocorreu devido à queda no preço do petróleo aferido entre abril e junho deste ano, que é referência para a precificação do gás natural. “Nossa intenção é que toda variação que ocorrer na aquisição da molécula de gás seja repassada aos nossos clientes, e é isso que estamos fazendo agora. Ao adquirir a molécula em um valor mais baixo, estamos repassando aos nossos clientes o mesmo valor inferior adquirido. O negócio da ES Gás é distribuir o gás, e somos remunerados por essa atividade, não queremos aferir ganhos de outra forma”, explica.

A tabela de tarifas da ES Gás está prevista em seu contrato de concessão e pode ser verificada nos sites da Companhia e no da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp). A tabela de início da operação já considera a redução média aprovada de 19,75%. Essa redução estará vigente até 31 de outubro de 2020.

Vale lembrar que o preço do gás natural é composto por quatro fatores: o valor da molécula, que corresponde a 44,22% da tarifa média, os impostos e as taxas (26,25%), o transporte do gás até o ponto onde as distribuidoras assumem a responsabilidade de levar ao cliente final (16,32%) e, por fim, a margem da distribuição, de 13,21%.

Confira aqui a tabela de tarifas da ES Gás.

Informações à Imprensa

 

Assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES GÁS

 

Cintia Dias

 

+55 27 3347-8973 | 99752.7242 – cintia.dias@esgas.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Outras notícias

ES Gás apresenta perspectivas do mercado na Oil&Gás Week
ES Gás apresenta perspectivas do mercado na Oil&Gás Week O diretor-presidente da ES Gás, H ...
Três perguntas para um tema: LGPD
Três perguntas para um tema: LGPD Antônio Freitas e a LGPD 1 -A Lei Geral de Proteção de Dados ...
Por um dia em homenagem ao gás
Por em dia em homenagem ao gás Heber Resende – Diretor-presidente da ES Gás Em 29 de s ...
Três perguntas para um tema: Segurança nas operações
Três perguntas para um tema: Segurança nas operações Frederico Bichara e a Segurança nas ...