Oportunidades de negócios em seminário

Companhia foi uma das painelistas do evento organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo & Gás.

A Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás) participou hoje (19) do Seminário de Negócios – Logística, Transporte e Distribuição de Óleo & Gás, promovido pelo Fórum Capixaba de Petróleo & Gás, entidade ligada à Federação das Indústrias do Espírito Santo. O gerente de Aquisições e Vendas de Gás Natural da ES Gás, Paulo Ribeiro, foi um dos painelistas.

 

Em sua apresentação, Paulo demonstrou as características da Companhia e as oportunidades de se tornar um fornecedor. “Há chances tanto para o fornecimento cotidiano, quanto àqueles motivados por investimentos, além da chamada pública para a aquisição de gás, que vai até 11 de setembro. Obras como a que faremos em Linhares, já em 2021, também apresentam possibilidades”, explica.

 

A obra constitui na interligação da Rede de Distribuição de Linhares ao Gasoduto de Transporte “Cacimbas-Vitória”, cujo objetivo é ampliar a capacidade de fornecimento ao município de Linhares. O investimento, da ordem de R$ 40 milhões, possibilitará aumentar a malha de distribuição por meio da construção de 28km de rede de distribuição de aço carbono, com prazo de implantação de aproximadamente 13 meses.

 

Os principais serviços demandados pela ES Gás são: Construção de redes de distribuição de aço, construção de redes de distribuição de PEAD, conversão, operação e manutenção de equipamentos consumidores de gás e construção de redes internas distribuição de gás em edificações.

 

Já os materiais requeridos são: conjuntos de regulagem e medição, tubulações de aço para gás, aquisição de tubulações de PEAD para gás, válvulas reguladoras de pressão de gás, equipamentos de medição de volumes, pressão e temperatura de gás e computadores de vazão de gás.

 

“Nosso novo site contemplará uma área específica para os fornecedores, mas até que ele esteja disponível, estamos recebendo portfólios pelo e-mail compras@esgas.com.br”, diz Paulo Ribeiro.

 

Outros painelistas do evento foram o gerente de Terminais da Transpetro, Marcelo Leal; e o diretor de Operações e Novos Negócios da Vix Logística, Luciano Werner. A presidente da Findes, Cristhine Samorini, abriu o evento e ressaltou o papel do gás na economia capixaba: “O gás é essencial para avançarmos em um ambiente competitivo, e merece a prioridade que está recebendo nos âmbitos estadual e federal. A Findes se compromete a dar relevância ao tema e estamos satisfeitos em ver como o Estado já saiu na frente com a ES Gás e seu contrato de concessão”, relatou.

 

Informações à Imprensa

Assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES GÁS

Cintia Dias

+55 27 3347-8973 | 99752.7242 – cintia.dias@esgas.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Outras notícias

ES Gás apresenta perspectivas do mercado na Oil&Gás Week
ES Gás apresenta perspectivas do mercado na Oil&Gás Week O diretor-presidente da ES Gás, H ...
Três perguntas para um tema: LGPD
Três perguntas para um tema: LGPD Antônio Freitas e a LGPD 1 -A Lei Geral de Proteção de Dados ...
Por um dia em homenagem ao gás
Por em dia em homenagem ao gás Heber Resende – Diretor-presidente da ES Gás Em 29 de s ...
Três perguntas para um tema: Segurança nas operações
Três perguntas para um tema: Segurança nas operações Frederico Bichara e a Segurança nas ...